Suporte

Perguntas Frequentes

Nenhum item encontrado com a busca realizada
  • O que é Certificado Digital

    Certificado Digital é a identidade da Pessoa Física ou Jurídica para atos no meio digital. Traz agilidade, segurança e integridade nas transações realizadas no ambiente virtual.

  • Quais documentos são necessários para a validação e emissão de certificados digitais?

    • e-CPF

    Podem ser aceitos:

    RG,CNH, Passaporte, RNE, CRNM ou CIE, e Carteiras de Ordem Profissional;

    • e-CNPJ

    O Cartão CNPJ – emitido no máximo 7 (sete) dias antes da validação do Certificado;

    Documento de constituição da empresa;

    Todas as alterações, quando houver;

    IMPORTANTE:

    Todos os documentos pessoais/jurídicos apresentados devem ser originais, cópias autenticadas ou com chancela digital.

    Quando e-CNPJ, é imprescindível a presença do representante legal conforme cláusula administrativa do contrato social. O mesmo deve possuir também o CPF vinculado ao CNPJ da empresa, na Receita Federal.

    Em caso de assinatura em conjunto, ambos sócios devem comparecer no dia da emissão.

  • Qual o valor do certificado?

    Os valores dos certificados diferem de acordo com o tipo (e-CPF ou e- CNPJ) e períodos de validade (1, 2 ou 3 anos).

  • Onde adquirir o certificado digital?

    Nos Locais de Atendimentos da Certidoc, você tem a facilidade de optar na hora da compra em usar cartão de crédito, débito, boleto ou dinheiro.

  • O Certificado digital fica pronto na hora?

    O certificado estará disponível em 24 horas após a emissão, pois é necessário que a área de verificação faça a conferência dos documentos apresentados. Havendo necessidade de antecipação, solicite ao agente de registro na hora do seu atendimento.

  • Em caso de perda ou roubo

    Em caso de perda ou roubo do seu certificado, entre em contato através do e-mail suporte@certidoc.com.br ou (51) 3939-4793 para maiores informações.

  • Esquecimento de senha

    Em caso de bloqueio do certificado por esquecimento de senha, excedendo o número de tentativas, use a senha PUK para desbloqueio. Persistindo o problema, entre em contato pelo e-mail suporte@certidoc.com.br ou (51) 3939-4793.